Policial Militar assassina esposa com 13 tiros e é encontrado morto dentro de casa, no Recife (PE)

Um cabo da Polícia Militar matou a esposa a tiros e foi encontrado morto no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife (PE). De acordo com vizinhos, o corpo da mulher foi encontrado no terraço e o do homem, no quarto da residência, próximo à arma do policial. Ele teria disparado 13 vezes contra a companheira.

O caso, que foi confirmado pela Polícia Militar, aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), na Rua Baltazar Gonçalves. A mulher foi identificada por vizinhos como a técnica em imobilização ortopédica Suyene Mary de Lima, e o policial, como Walmir Soares dos Santos, que é cabo. As idades deles não foram divulgadas.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência às 12h50, e disse que enviou uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães).

O caso foi registrado inicialmente como feminicídio e suicídio. A Polícia Civil informou que “as equipes encontram-se em diligências”. O delegado Victor Leite, que registrou o crime, contou que munições e a pistola utilizada no crime foram apreendidas.

“Foram encontradas cerca de 13 estojos [‘cartucho’ de bala] ao lado do corpo da vítima, a mulher, e em seguida, pela dinâmica dos fatos, o autor voltou para dentro da residência e, aí, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça”, afirmou.

Testemunhas que não quiseram se identificar disseram que os dois estavam juntos há mais de 10 anos. Eles tinham um filho. O delegado Victor Leite afirmou, ainda, que o PM era “benquisto pela população” e não tinha histórico de problemas.

“O casal já estava nesse processo de separa, termina, volta. Mas não há, até o momento, nenhum registro de ocorrência de um possível crime de violência doméstica”, declarou.

Fechado para comentários

Veja também

Operação Vale do São Francisco Seguro prende mais de 50 pessoas; confira o balanço

A Operação Vale do São Francisco Seguro, coordenada pela Secretaria de Defesa Social de Pe…