Policiais Civis de Pernambuco suspendem Atividades Investigativas em todo estado

Após decretar estado de greve em dezembro, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) divulgou nesta terça-feira a decisão de suspender as atividades investigativas em todo o Estado durante esta quarta-feira, (02), das 8h às 16h. De acordo com o sindicato, apenas funcionarão atividades administrativas, de medida protetiva de urgência por violência doméstica e de condução para audiências de custódia.

Na semana passada, a categoria realizou passeatas pelas ruas do Centro do Recife e optou, em assembleia, por endurecer ainda mais o movimento, promovendo paralisações em todo estado. Uma nova assembleia foi marcada para esse mês, podendo deliberar uma greve.

“O governo vem se esquivando e empurrando com a barriga, tentando ganhar tempo. Não dá mais para esperar. A categoria deliberou na frente do palácio por paralisações como a desta quarta-feira e estamos nos preparando para ir para a frente da SDS esse mês realizar uma grande assembleia que pode ser decretada a greve, caso o governo não apresente uma proposta condizente para resolver as nossas questões e para poder deixar que a gente atenda mais e melhor a população”, ressaltou Rafael Cavalcanti, presidente do SINPOL.

Entre as reivindicações apresentadas estão a valorização salarial e funcional do Policial Civil de Base, a melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos de todo o Estado e o fim da clandestinidade funcional a qual a base dos Policiais Civis está submetida.

A categoria está em Estado de Greve desde o dia 29 de dezembro e durante o mês de janeiro realizou protestos por todo o Estado, como o Ato das Cruzes, que passou pela capital pernambucana, Caruaru, Petrolina e Porto de Galinhas, denunciando os mais três mil homicídios em Pernambuco no ano de 2021, como também pelos 130 policiais vítimas da Covid-19. O ato também criticava as condições de trabalho impostas à a Polícia Civil como falta de estrutura nas delegacias, falta de efetivo e o pior salário do país para a base da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fortaleza (CE): Dois policiais rodoviários federais são mortos a tiros em viaduto na BR-116

Na manhã desta quarta-feira (18), dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) fora…