Polícia prende segundo suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo

O segundo homem suspeito de esfaquear o jornalista da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, foi preso na sexta-feira (15), conforme informações da Polícia Civil do Distrito Federal.

Gabriel foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14) por dois homens em um estacionamento perto do apartamento em que mora em Brasília. Ele foi socorrido por populares e levado para o hospital.

A polícia  apura o ataque como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e descarta outras hipóteses. O segundo suspeito preso tem 19 anos.  Um adolescente de 17 também suspeito de envolvimento no crime, já havia sido apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Gabriel Luiz foi atingido por diversos golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi encaminhado para uma UTI e posteriormente transferido para um hospital particular. O pai do jornalista, Wilton Luiz, informou na manhã deste sábado (16) que o filho foi extubado e está conversando. “Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (25) o Projeto de Lei …