Polícia Federal prende colombiano por tráfico de drogas no Aeroporto de Recife

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, na terça-feira (29), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro colombiano. A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto.

Os Policiais Federais identificaram um passageiro que trazia escondido em sua bagagem de mão cerca de 1,1Kg (um quilo e cem gramas) de cocaína, devido ao seu intenso nervosismo e por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

O preso foi autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos um aparelho celular e documentos diversos.

Em seu interrogatório o estrangeiro informou que entrou no Brasil no dia 22 deste mês por Tabatinga (AM) vindo do Bogotá-Colômbia e foi para Belém (PA) com destino a Recife (PE) para depois embarcar novamente para Lisboa-Portugal e de lá seguir para Paris na França onde a droga seria entregue. Disse também que já tinha saído da Colômbia com a droga eu lhe foi entregue por um venezuelano e que quando chegasse em Paris receberia a quantia de € 3 mil euros (cerca de R$ 16 mil reais), porém não deu detalhes a quem iria entregar e nem o local do encontro com o possível recebedor da cocaína.

O preso passará hoje por audiência de custódia e caso seja confirmada sua prisão será encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.(Ascom PF PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): 73ª CIPM recebe 12 novos soldados recém-formados para compor o efetivo policial

A 73ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM em Juazeiro (BA) recebeu na t…