Polícia Federal está investigando relação entre CBF e Globo

0
0

investiga

A Globo repete em seu noticiário regularmente que “as empresas de mídia” não estão entre as suspeitas no escândalo internacional de corrupção no futebol. Apesar disso, contratos envolvendo a emissora e a CBF fazem parte de um pacote de documentos que está sendo investigado por agentes da Polícia Federal. As informações são do portal UOL.

De acordo com o site, os contratos assinados entre a Globo e a entidade em anos passados vão ser submetidos ao escrutínio de especialistas. Essa seria, inclusive, a colaboração mais relevante do Brasil em relação ao FBI, que comanda as investigações que jogaram boa parte da cúpula do futebol mundial na cadeia — entre eles, o brasileiro José Maria Marin.

O UOL destaca ainda que até o momento nenhuma suspeita recai sobre a Globo, mas na relação da emissora com a CBF, em especial na gestão Ricardo Teixeira. A PF quer entender como funcionou o tratamento entre a gestão do ex-presidente da entidade com o Departamento de Esportes da Globo, que detém o monopólio de transmissão dos principais torneios do futebol há quatro décadas.

A Polícia Federal não comenta investigações que estão em curso, enquanto a Globo afirmou desconhecer qualquer tipo de investigação neste sentido. A CBF, por sua vez, afirmou ao UOL que “a relação de quatro décadas do futebol brasileiro com a TV Globo é um ‘case’ de sucesso” e se colocou à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.