Polícia Federal em Pernambuco incinera mais de duas toneladas de drogas

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou na manhã desta sexta-feira a incineração de diversos tipos de drogas apreendidas durante a investigação de 14 inquéritos policiais envolvendo tráfico de drogas. Foram destruídos 2.160 Kg de maconha, 43 Kg de cocaína, crack e pasta base de cocaína e 31 mil comprimidos de ecstasy.

O trabalho foi realizado nesta quinta-feira pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes com participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Por motivos estratégicos e de segurança o endereço e o nome da indústria localizada em Igarassu onde foi feita a queima do material são mantidos em sigilo.

De acordo com a PF, durante o ano são realizadas várias operações de erradicação de maconha fazendo com que a oferta da droga possa diminuir significativamente tanto na capital pernambucana como no agreste, sertão e em outros estados vizinhos. Os policiais federais também desenvolvem ações de repressão ao tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes e dos Portos do Recife e de Suape, barreiras policiais nas rodovias fiscalizarão ônibus e veículos. Com a ajuda de cães farejadores e do serviço de inteligência policial, o objetivo é desarticular grandes quadrilhas interestaduais e prender os principais fornecedores de drogas.

Em 2015 a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas, 862 Kg de maconha,156 Kg de pasta base de cocaína, 28 Kg de crack e 614 Kg de cocaína pura. Em 2016 foram 29 apreensões de drogas que a PF realizou em Pernambuco totalizando 36 pessoas presas. Foram apreendidos 2 Kg de pasta base e 5.118 Kg de maconha, 12,7 Kg de crack, 16,8 Kg de haxixe, 25,1 Kg de Ecstasy, 6,1 Kg de metanfetamina, 5 Kg de fenacetina, 16,9 Kg de Cocaína, 3 Kg de bicarbonato de sódio e 12 Kg de manitol. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Morre o empresário “Francesco Pizzaria”, em Juazeiro (BA)

Faleceu na manhã dessa segunda-feira (5), o empresário Francesco Pontoriero, de origem ita…