Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra Cid e Ciro Gomes

A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (15) uma operação para desmontar um esquema de pagamentos, fraudes e exigências de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimentos de licitação para obras entre os anos de 2010 e 2013 no estádio Castelão, em Fortaleza, para a Copa do Mundo de 2014. Dentre os alvos estão nomes como o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, e seu irmão e ex-governador do Ceará e senador, Cid Gomes. 

Com o objetivo de apreender mídias digitais, aparelhos celulares e documentos, a operação denominada de “Colosseum”, conta com cerca de 80 policiais federal que cumprem os 14 mandatos de busca e apreensão expedidos pela 32° Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados nas cidades de Fortaleza (CE), Meruoca  (CE), Juazeiro do Norte (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA).

De acordo com a Polícia Federal, cerca de R$ 11 milhões são apontados como indícios de pagamentos e propinas diretamente em dinheiro ou doações eleitorais disfarçadas com emissões de notas fiscais fraudulentas por empresas fantasmas. As informações são do Diário de Pernambuco

 

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco: Previsão é de calor nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (6) em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) a previsão indica temperatura mí…