Polícia Federal apreende cigarros contrabandeados que viriam para Pernambuco 

A Policia Federal de Minas Gerais prendeu em flagrante três pessoas envolvidas com contrabando de cigarros paraguaios. Após diligências policiais e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, identificou-se dois caminhões e um batedor na BR-251, entre as cidades mineiras Montes Claros e Francisco Sá. Ao inspecionar a carga foram encontradas e apreendidas cerca de 1000 caixas de cigarros contrabandeados, além de quase 100 comprimidos de rebite. Suspeita-se que o destino das cargas era, possivelmente, o Estado de Pernambuco, no Nordeste.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros onde foi lavrado o Auto de Flagrante Delito e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa e contrabando, artigos 288 e 334-A do Código Penal Brasileiro, respectivamente.

Segundo a PF, neste tipo de prática criminosa tais infratores sempre estão ligados à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. Há toda uma rede organizada por trás do contrabando quais sejam: fabricantes, depósitos, rede de distribuição e vendedor final. Cada mercadoria que entra no país sem recolher o devido imposto representa um produto a mais no mercado formal que deixou de ser vendido.

Fechado para comentários

Veja também

Violência: Homicídio é registrado no Mercado do Produtor de Juazeiro neste sábado 

Um homicídio foi registrado no Mercado do Produtor de Juazeiro neste sábado (4). As primei…