Polícia Civil prende 922 pessoas na Operação de combate à violência contra a mulher, em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou o balanço da Operação Resguardo, maior iniciativa de combate à violência contra a mulher já realizada no estado, que resultou em 922 prisões. As investigações tiveram início no mês de janeiro, com apuração de denúncias, instauração de inquéritos, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais.

Foram instaurados 3.922 inquéritos, dos quais 2.646 foram concluídos, e lavrados 1.495 Termos Circunstanciados de Ocorrência. O trabalho também incluiu apuração de 1.192 denúncias e atendimento a 14.994 vítimas atendidas.

A polícia também informou que 34 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e houve expedição de 3.813 medidas protetivas. Além disso, 146 armas foram apreendidas.

A operação aconteceu em todo o país, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultando em mais de nove mil prisões. Em Pernambuco, a ação aconteceu em 184 municípios e contou com 2.356 policiais civis que atuaram na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.(diariodepernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Comissão do Senado avalia projetos que endurecem penas para crimes em calamidades

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado pode votar nesta quarta-feira (8) dois proj…