Polícia Civil da Bahia designa 39 novos servidores; Unidade de Juazeiro (BA) receberá novos policiais

Trinta e nove investigadores e escrivães foram designados às unidades onde vão trabalhar. A cerimônia, realizada no prédio-sede da Polícia Civil da Bahia, na Piedade, contou com um pronunciamento da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.

Os novos policiais civis são remanescentes do concurso de 1997. 23 deles passarão a integrar unidades da capital e 16, do interior. Como se tratam de aprovados em um certame ocorrido há 24 anos, há muitos servidores novatos, mas muito experientes na vida. É o caso de Ademar da Silva Filho, de 68 anos, o mais veterano desta leva de policiais. Ele foi lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT), na Liberdade, e mostrou que tem energia de garoto.

“Pra mim é um sonho realizado. Jamais desisti. Tenho o dom para a área, desde quando trabalhei com supervisão de segurança, ainda nos anos 1990. Quando fiz a prova, nem meu chefe sabia que eu estava estudando para concurso: saí do plantão e fui direto fazer a prova. Sempre foi o que eu quis, e isso não mudou”, declarou o novo policial, que recebeu uma homenagem especial da Delegada-Geral. “Isso toca qualquer um. Emociona muito uma recepção dessa, sem julgamento por idade, ainda mais vindo diretamente da chefe maior”, acrescentou o agora investigador.

As seguintes unidades que receberão novos policiais: 2ª DT (Liberdade), 3ª DT (Bonfim), 6ª DT (Brotas), 8ª DT (CIA), 10ª DT (Pau da Lima), 13ª DT (Cajazeiras), 28ª DT (Nordeste de Amaralina), Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), DT Alagoinhas, DT Tanque Novo, DT Senhor do Bonfim, DT Campo Formoso, DT de Juazeiro, DT de Ruy Barbosa, DT de Seabra, DT de Serrinha, DT de Ruy Barbosa, DT de Itaberaba e Deam de Porto Seguro.

O evento realizado na segunda-feira (21) contou com a presença da Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira, do diretor do Departamento de Inteligência Policial, Edenir Cerqueira, do diretor do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), Flávio Góis, e dos delegados Augusto Eustáquio e Jamila Cidade, que representaram, respectivamente, as diretoras do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Fonte: Ascom | PC

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…