Plano do Governo de Pernambuco e da FPF é estudado para volta da torcida nos estádios

A presença de público com até 100 pessoas nas atividades esportivas está liberada a partir da próxima segunda-feira (26). A flexibilização acontece devido a desaceleração dos casos da covid-19 em Pernambuco, segundo a Secretária Estadual de Saúde (SES). No entanto, o futebol profissional segue sem público. Ao menos, por enquanto. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, existe um convênio com empresas de tecnologia para certificação digital para que o torcedor possa comparecer aos jogos ainda em 2021.

A informação sobre a volta do público foi revelada pelo Governo de Pernambuco, durante entrevista online nesta quinta-feira (22). A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, afirmou que um protocolo de segurança para a torcida está sendo preparado para o futebol profissional. Outras atividades econômicas podem receber até 30% da capacidade do local.

”Toda essa especulação quanto a volta do publico tem o sentido de fazer a sociedade de voltar ao normal e ter dentro disso uma expectativa de retorno dos grandes eventos […] Um programa mostra se você está imunizado ou testado nas últimas 24 ou 48 horas. O sistema vai constatar a veracidade da informação, e isso evitaria alguns problemas que ocorreram em outros Estados de atestados faltos”, explicou Evandro Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …