“Petrolina tem mais de 100 pastores, por que dois, três se rebelam?”, questiona vereador sobre projeto de serviço essencial de igrejas

O vereador  Wenderson Batista (DEM-PE) “Pé de Galo”, se pronunciou na manhã desta terça-feira (30),  durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, e fez duras críticas ao parecer emitido por pastores de Petrolina (PE), que solicitam celeridade da Câmara  para apreciação de lei que determina  que  igrejas sejam consideradas serviço essencial durante a pandemia  no município.

No parecer,  os vereadores Wenderson  e Zenildo do Alto do Cocar (MDB) estariam dificultando o processo. No entanto, Pé de Galo salienta que há hierarquia jurídica e uma lei municipal não vai sobressair ao decreto estadual.

Ele afirma que ignora a nota por vários pontos e que quem a fez usou de um ato  irresponsável. “Existe uma hierarquia jurídica. Lei municipal, prefeito sancionando ou não, voltando para câmara para o presidente sancionar, o governador vai derrubar”, explicou, sinalizando que imagina que são os autores do documento.

“Já recebi algumas criticazinhas. A gente percebe que é construída por uma ou  outra pessoas,  dizendo que eu sou vereador para representar o povo e tem que atender a maioria. Que maioria é essa? Petrolina tem mais de 100 pastores, porque dois, três se rebelam?  vamos conversar pessoalmente?  já que são tão preparados, manda  o jurídico das igrejas analisar o que é um decreto estadual, o que é a decisão do STF lá no início com as decisões. Existe comitê estadual e municipal”, explicou,  reforçando  que o parecer é um ato irresponsável  e  não tem o devido conhecimento legal.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração …