Petrolina: Secretário explica regras para motorista de aplicativo em épocas festivas na cidade

Trabalhar como motorista de aplicativo têm sido uma opção para muitas pessoas, em várias cidades do Brasil e, Petrolina (PE) é uma dessas  localidades que presta o serviço.

Em entrevista realizada na última segunda-feira (18), no programa Edenevaldo Alves, sintonizado na Petrolina FM 98,3 foi entrevistado o Secretário Executivo da Ammpla, José Carlos Alves que explicou sobre as obrigações que passarão a valer para os condutores de aplicativos em épocas festivas, como exemplo o secretário citou a tradicional festa de São João.

De acordo com o entrevistado, as regras valem para todos os serviços de aplicativos que funcionam com taxas diferenciadas em relação aos táxis. Na regulamentação estabelecida pelo município, os condutores ficarão a uma distância de 1 km do evento.

Segundo informou José Carlos, a regulamentação do município opera juntamente com a dos serviços de aplicativo, até porque, se o motorista estiver parado na porta da festa, não cumprirá com o modelo de funcionamento que essas empresas operam “A própria regulamentação deles os proíbe. Eles precisam ficar circulando. Quando fazem uma chamada por aplicativo, o que o serviço faz é o seguinte: uma varredura para ver quem está mais próxima”.

O secretário aborda que a regulamentação está de acordo e não descumpre com o modelo desse serviço “Se ele ficar parado no Asa Branca, por exemplo, e você estiver no José e Maria precisando de um motorista por aplicativo, será um tempo maior de deslocamento e, é isso que as empresas desse serviço não querem” explica.

Um das outras  obrigações para os condutores operarem será a idade do veículo, que não poderá exceder cinco anos, além do registro das placa pelo município. Segundo o secretário, o prazo para que os motoristas atualizem essas demandas será até 2021.

Fechado para comentários

Veja também

Juá Garden Shopping prepara inúmeras novidades entre eventos e abertura de lojas

O Juá Garden Shopping terá muitas novidades em maio e nos próximos meses para o público do…