Petrolina promove ações na Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Prefeitura convoca a sociedade petrolinense para colaborar com as ações de enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Através da campanha ‘Mexa-se! A infância precisa da Rede de Proteção’, o município está realizando uma programação referente à Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar sociedade e autoridades acerca do amparo necessário às vítimas.

Nesta sexta-feira (18), celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida com o objetivo de mobilizar a população e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais do público alvo da campanha. Petrolina contará com a parceria da Polícia Rodoviária Federal durante as atividades.

Ações no Interior 

Uma das estratégias foi dar ênfase às ações na zona rural de Petrolina. Por se tratar de uma área com altos índices de violência, bem como, pelo quantitativo de crianças e adolescentes desprotegidos e pela extensa área demograficamente. Esse será um trabalho contínuo. A proposta é ampliar as atividades abrangendo um maior número de territórios.

 Programação:

 PANFLETAGEM  (18/05)

PRAÇA DO BAMBUZINHO

Hora: 9h às 11h

BR 407-Sinal de Trânsito do Hospital HGU

 Hora: 9h às 11h

BR 428-Próximo do depósito (antigo) da Schin e Policia Rodoviária Federal

Hora: 16h às 18h

PANFLETAGEM: “CREAS e Comunidade, Unidos no Fortalecimento da Rede de Proteção”

 Local: Roçado

Horário: 19h

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …