Petrolina: Projeto de ressocialização entregará certificados de qualificação profissional  na próxima quinta-feira (05)

0

Um momento de grande significado na vida de usuários de álcool e outras drogas em recuperação acontecerá na próxima quinta-feira (5), a partir das 9h, na sede do Centro de Recuperação evangélico Livres para Servir (CRELPS). Isso porque haverá a entrega de certificados de cursos de qualificação profissional e kits de higiene pessoal ao público do projeto ‘Vidas Coletivas’, lançado pela Prefeitura de Petrolina em setembro de 2018.

Cerca de 125 pessoas assistidas pelas instituições: CRELPS; Associação Ágape; Comunidade Boa Nova; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Ad); Centro Pop e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) receberão certificados de cursos como Eletricista, Encanador, Cabeleireiro/barbeiro, Manicure, Cozinheiro e Frentista/abastecimento.

O projeto ‘Vidas Coletivas’, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos, é resultado de um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), que tem o objetivo de reduzir danos gerados por álcool e drogas ilícitas através de ações integrando qualificação profissional, atividades de cultura, esporte e lazer, estimulando nos usuários valores humanitários e familiares e a responsabilidade pessoal e social.

“É um momento de grande alegria e dever cumprido, pois, desde o ano passado, quando o prefeito Miguel Coelho lançou esse projeto, procuramos conceder ainda mais dignidade a essas pessoas que passam por uma situação tão difícil, com o uso de álcool e drogas. O Vidas Coletivas vem  resgatar essas pessoas e demonstrar que há oportunidades para os mesmos”, destaca o  secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto que autoriza prisão logo após condenação em 2ª instância avança no Senado

Contrariando acordo feito entre as cúpulas das duas Casas do Legislativo, a CCJ (Comissão …