Petrolina: Philarmônica 21 de Setembro apresenta Concertos Carnavalescos no Centro de Convivência dos Idosos

0

Dando continuidade à série de Concertos Carnavalescos, a Philarmônica 21 de Setembro não deixou ninguém parado durante uma apresentação, nesta quarta-feira (19), para os idosos assistidos no CCI Vó Pulú. Diante de uma plateia muito especial, os músicos apresentaram um repertório bem conhecido dos foliões da melhor idade. “Voltei Recife”. “Oh Bela”, “Madeira que cupim não rói”, foram algumas das canções que embalaram o encontro. O evento contou com a presença da vice-prefeita, Luska Portela.

Ao som do frevo e das marchinhas, o colorido dos acessórios se misturava com a alegria dos idosos. Para os apaixonados pela folia momesca, o momento foi também de muita nostalgia. “Eu sempre gostei de carnaval, mas quando era nova meus pais não me deixava sair porque eram muito rigorosos. Hoje, posso curtir tranquilamente aqui no Vó Pulú e na Praça da 21 de Setembro”, revelou Luzia Ana de Menezes, aposentada de 73 anos.

Essa foi a segunda apresentação do cronograma de concertos de Carnaval promovidos pela Prefeitura de Petrolina coordenados pela Secretaria Executiva de Cultura. Nesta sexta-feira (21), a orquestra estará fazendo a festa dos idosos da Casa Geriátrica de Petrolina.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, ressaltou durante o encontro a importância de levar ações culturais para todos os públicos. “Aproximar a musicalidade ao público da melhor idade, para a gente, é um dos mandamentos do fazer cultural. Nós da Secretaria Executiva de Cultura, acreditamos nessa ideia que a Arte não tem Idade. Que a Cultura não tem idade. Ser Feliz não tem idade. A escolha do nome do bloco “Alegria não tem idade” foi muito feliz porque resume bem a magia do Carnaval”, disse. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corpo de jovem de 18 anos é encontrado boiando dentro de Riacho em Terra Nova (PE)

O corpo de um jovem identificado como Adeilson Andrade Santos, de 18 anos, foi encontrado …