Petrolina (PE): Vereador Ruy Wanderley apresenta requerimento a Paulo Câmara pedindo redução do ICMS dos combustíveis

Seguindo o exemplo do deputado estadual Alberto Feitosa que usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para cobrar ao Governador do Estado, Paulo Câmara, que lidere e proponha uma discussão mais aprofundada com o Governo Federal sobre o projeto que versa sobre o ICMS sobre o combustível, o vereador Ruy Wanderley (PSC) apresentou requerimento fazendo veemente apelo para que Câmara reduza o ICMS dos combustíveis.

Esse assunto foi levantado pelo presidente Jair Bolsonaro, através de uma postagem no Twitter, onde ele anunciou que será enviado ao Congresso um Projeto de Lei Complementar para mudar a cobrança do ICMS sobre a gasolina e o diesel.

O Governo Federal propõe a incidência de um valor fixo de ICMS por litro e não mais sobre a média de preço cobrado nos postos.

Em resposta, 23 governadores, entre eles Paulo Câmara, assinaram um carta afirmando que “têm enorme interesse em viabilizar a diminuição do preço dos combustíveis“, mas que o debate sobre o assunto deve ser feito “nos fóruns institucionais adequados e com os estudos técnicos apropriados”.

Por conta disso, o assunto já começou a ser discutido na Assembléia Legislativa do Estado. Levantado pelo deputado Alberto Feitosa, disse o vereador Ruy Wanderley que as câmaras de vereadores “não podem ficar caladas, elas tem que se manifestarem” e que irá fazer um movimento nesse sentido, entrando em contato com as demais parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Atos litúrgicos poderão continuar sendo realizados com lotação máxima de 30% da capacidade em Juazeiro (BA)

Continuam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, qu…