Petrolina (PE): Vereador Alex de Jesus rompe com governo de Miguel Coelho e afirma que outros cinco vereadores devem sair do grupo também

O vereador de Petrolina (PE),  Alex de Jesus (Republicanos) confirmou ao Blog Edenevaldo Alves nesta sexta-feira (24),  seu rompimento com o governo de Miguel Coelho.  O parlamentar já vinha com relações estremecidas e assume, agora, uma posição independente na Casa Plínio Amorim.

Alex, que é  relator da Comissão de Obras, Serviços Público e Negócios Municipais afirma que  o rompimento  acontece  após sofrer pressão para assinar o Plano Diretor  Participativo de Petrolina. O vereador  disse que encontrou algumas pontos que precisavam  de avaliação e solicitou mais tempo para  se aprofundar e estudar o extenso projeto, porém,  o prazo não foi concedido.

O parlamentar disse que também foi surpreendido na última segunda (20), com a demissão de 10  pessoas indicadas por ele e que ocupavam cargos comissionados na Secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com o edil, na sessão de ontem (23), o vereador recebeu ofício com prazo de poucos dias para  dar o parecer sobre a matéria,  porém se opôs mais uma vez. “O que a gente queria era se aprofundar mais no plano, várias localidades que eu queria visitar (…)  o próprio Ministério Público Federal  recomendou para estudar mais o plano área ambiental  e social (…) 15 anos para chegar na Casa para a gente ter só 15, 30 dias  dias para dar um parecer”, disse.

O vereador declarou que além dele, outros cinco vereador devem migrar para a uma posição independente na Câmara. Os nomes devem ser revelados em breve.

Fechado para comentários

Veja também

‘Não há motivo para alerta com arroz’, dizem produtores do Rio Grande do Sul 

A Federação Nacional dos Produtores de Arroz publicou uma nota para dizer que os brasileir…