‘Não há motivo para alerta com arroz’, dizem produtores do Rio Grande do Sul 

A Federação Nacional dos Produtores de Arroz publicou uma nota para dizer que os brasileiros não devem se preocupar com falta de arroz após as enchentes do Rio Grande do Sul.

“Não temos problemas com relação ao abastecimento do mercado interno”, diz presidente de entidade. Alexandre Velho, presidente da Federarroz (Federação Nacional dos Produtores de Arroz), afirmou que as enchentes trazem dificuldades na colheita, mas que não faltará arroz nas prateleiras.

84% das lavouras foram colhidas no RS. Segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz, dos 900 mil hectares semeados, 84,2% foram colhidos; 2,55% foram perdidos inteiramente e 1,97% foram parcialmente perdidos. Restam 11,26% da plantação total a ser colhida.

Brasil vai importar arroz da Tailândia

Ministro da Agricultura anunciou medida ontem. Carlos Fávaro afirmou que a intenção é regular a quantidade do produto disponível nos mercados e assim estabilizar o preço.

Um milhão de toneladas serão importadas. De acordo com o ministro, perdas na lavoura, em armazéns alagados e, principalmente, a dificuldade logística para escoar o produto, com rodovias interditadas, poderia criar uma situação de desabastecimento, elevando os preços no comércio. (Uol)

Deixe um comentário

Veja também

Secretaria de Educação da Bahia emite nota sobre situação de prédio e manifestação de alunos do colégio Codefas em Juazeiro (BA)

Ao Blog Edenevaldo Alves A Secretaria da Educação do Estado confirmou junto à Companhia de…