Petrolina (PE): Vacina contra Covid-19 para idosos acima de 85 anos será disponibilizada no Vó Pulú

A Prefeitura de Petrolina continua seguindo com o cronograma de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (4), a vacina para os idosos acima de 85 anos será disponibilizada no Centro de Convivência do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo, das 8h às 16h. A ação continuará até a segunda-feira (8).

De acordo com a Secretaria de Saúde, caso os idosos não compareçam para receber a primeira dose, durante os próximos cinco dias, as vacinas serão remanejadas para outro público prioritário. Na última semana, a prefeitura abriu seis pontos estratégicos de vacinação na zona urbana, durante três dias. Já na zona rural, as equipes volantes fizeram a vacinação deste público prioritário durante o fim de semana. Ao todo foram imunizados 1.427 idosos acima de 85 anos.

O município recebeu 9.876 vacinas do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirá a primeira e segunda dose de mais de 4.500 trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente no combate a covid-19, e idosos residentes em abrigos. Para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos chegaram a Petrolina 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca.

O Centro de Convivência do Idoso Vó Pulú está localizado na rua Sizenando Nunes Amorim, 30, bairro Vila Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Juazeiro (BA), quase 90% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas…