Petrolina (PE): Simão Durando se reúne com representante de ONG’s para articular novas ações de proteção

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, segue uma agenda de reuniões com diversas categorias para alinhar demandas junto à gestão, buscando soluções para atender o Plano de Governo. Nesta quarta-feira (18), o gestor se reuniu com representante de ONG’s da causa animal, além de membros de órgãos municipais, para articular ações voltadas à proteção dos animais.

Durante a ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Simão Durando, o procurador do município, Fernando Cavalcanti, o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, e a advogada e membro da Comissão Nacional do Direito dos Animais do Conselho Federal da OAB e da Comissão da OAB/Petrolina, Pamela Durando.

Nesse primeiro encontro puderam discutir a possibilidade de ser cedido um espaço específico para receber animais de rua em estado saudável para, posteriormente, serem colocados para adoção, como também cadelas prenhas ou que tenham tido filhotes recentemente. Além disso, foram abordadas as ações que já estão ocorrendo como o Castramóvel, que tem realizado castração de animais errantes em diversos pontos da cidade. A proposta visa também incluir a sociedade civil, através das organizações não-governamentais, como parceira da gestão utilizando-se de contrapartidas em alguns atendimentos e demandas.

“Tratamos sobre algumas melhorias na área da proteção animal que começarão a ser planejadas em Petrolina. Isso é fruto de um planejamento que vem sendo feito nessa segunda gestão, para que possamos dar mais qualidade de vida aos animais. Já demos início a algumas ações como o Castramóvel, que está sendo utilizado para controlar a população de animais de rua, e agora virão outras iniciativas como a construção de um espaço para fazer o acolhimento de animais advindos de denúncias de maus-tratos, além da Patrulha Ambiental que também dará reforços nessas demandas”, adiantou o vice-prefeito. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…