Petrolina (PE): Secretário de Serviços Públicos faz balanço de transtornos da chuva e confirma queda de 73 árvores

Na manhã desta segunda-feira (08), o  secretário executivo de Serviços Públicos de Petrolina (PE), Alisson Oliveira apresentou um balanço sobre as ações  realizadas pela prefeitura após o temporal que atingiu a cidade na última quinta-feira (04),  e provocou diversos transtornos como queda de árvores, de postes de energia e alagamentos .

O secretário disse que até ontem (07), foram contabilizados o total de 73 árvores caídas em virtude do temporal e da forte ventania. Ele afirmou que  100% delas já foram retiradas do meio da rua, e que falta, apenas, a remoção de 10%  para o Centro de Tratamento de Resíduos.

Alisson  faz um alerta e diz que a responsabilidade  pela poda de árvore plantada na calçada das residências é do morador. “É de responsabilidade do morador, não é de responsabilidade da prefeitura. É importante salientar  que nesse período os riscos ainda são maiores, então a população precisa de fato fazer a sua poda nesse sentido”, disse.

Para transtornos com árvores caídas o telefone da Defesa Civil é 153. Para acionar a Neoenergia Pernambuco (CELPE)  sobre possíveis ocorrências de queda de energia  os  contatos são (81) 3217.6990, pela central de atendimento, por meio do número 116, ou pelo SMS 28116, exclusivo para informar casos de interrupção no fornecimento de energia. Sobre falta de  iluminação pública o telefone é 0800 608 1022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Dom Tomás realiza primeira cirurgia de câncer de estômago após  voluntariado da equipe cirúrgica e doações de materiais

O Hospital Dom Tomás, em Petrolina (PE), realizou a primeira cirurgia de  câncer de estôma…