Petrolina (PE): Secretaria de Saúde envia nota sobre morte de mulher após busca por atendimento em posto de saúde

Após a morte de Rosicleide de Souza Barbosa, a Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Segundo informações, Rosicleide procurou atendimento médico no posto de saúde do bairro Cohab Massangano na quarta-feira (3), sentindo fortes dores e infartou na calçada.

Veja a nota da Secretaria:

“Foi com profunda tristeza que a Secretaria de Saúde recebeu o comunicado do falecimento de Rosicleide de Souza Barbosa e se solidariza com os familiares e amigos da paciente.

A Secretaria informa que, por volta das 13h desta quarta-feira (03), a paciente procurou a UBS Ricardo Soares, no bairro Cohab Massangano, para uma consulta médica devido um quadro de dor abdominal. A mulher foi orientada pela equipe da recepção a buscar atendimento na UPA24h, que é referência em atendimento de urgência e emergência. Lamentavelmente a senhora Rosicleide sofreu um infarto fulminante quando ia se deslocar para atendimento.

A Secretaria esclarece que pacientes com sintomas sugestivos de infarto, tais como dor no peito persistente, tipo aperto ou queimor, ou falta de ar, devem procurar de imediato a UPA 24h ou serviço do SAMU através do 192 , pois são os serviços que detém o suporte necessário para esses casos graves.

Sobre a conduta da profissional da Unidade Básica de Saúde, a Secretaria esclarece que tem feito uma série de capacitações com os profissionais para garantir o atendimento humanizado e eficiente. O caso específico da UBS da Cohab está em apuração com um procedimento interno de investigação. Confirmada alguma ação indevida, a Secretaria tomará as medidas administrativas necessárias”.

Fechado para comentários

Veja também

Ampliados os horários de aplicação da vacina BCG em Petrolina (PE)

Há mais de 100 anos que recém-nascidos e crianças menores de cinco anos ficam com a famosa…