Petrolina (PE): Secretária de Alimentação Escolar afirma que crédito de vale estudantil vai entrar esse mês

Cerca de  1.215  Vale Alimentação Estudantil (VAE), destinado aos estudantes da rede Municipal de ensino, em decorrência da pandemia da covid-19,  não foram entregues para os responsáveis de alunos  em 2020 em Petrolina (PE) .

A Secretária Executiva de Alimentação Escolar,   Georgia Mourão, afirma que  houve  algum descaso dos pais dos estudantes para pegar o cartão. “Entramos em contato, mandamos mensagem,  só não fomos nas casas, mas todas as formas de contato foram tentadas.  Quase cinco meses com esses cartão disponíveis na escolas e na secretarias e  essas famílias não apareceram”, destacou.

Geórgia salienta que em relação ao cartão do ano passado, a família não tem mais direito retroativo,  pois a prefeitura teve que prestar contas em dezembro.  A secretária adiantou que a administração municipal  está terminando um outro  processo para a escolha da empresa vencedora que executará o serviço.

A secretária disse que quem tem cartão em casa  é para aguardar e não jogar, pois a mesma empresa que estava ano passado ainda está no processo de licitação e  pode ser que seja a vencedora. De acordo com Georgia, até próxima  sexta-feira (05), o setor vai estar definindo tudo e entrará em contato com os pais através da própria escola. “A gestora vai dizer se vai   usar ou não pois o crédito já vai entrar esse mês”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Variante mais transmissível do coronavírus cresce no Brasil

Estudo feito pela universidade britânica Imperial College de Londres mostra que a taxa de …