Petrolina (PE) realiza I Encontro das Indústrias da Construção Civil no município

“O setor de Construção Civil é um dos nossos mais importantes segmentos porque gera riquezas e gera empregos. Nós, do Sistema FIEPE e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), estamos e estaremos sempre prontos para fazer a defesa do associativismo e desse imprescindível setor”. Estas foram as palavras ditas pelo presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, na tarde da última quinta-feira (19), durante a abertura do I Encontro das Indústrias da Construção Civil em Petrolina, no Sertão do Francisco.

Reunidos na sede da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE), os representantes do segmento ouviram também o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), Érico Furtado Filho. Depois de destacar o sucesso de Petrolina no cenário nacional, ressaltando o papel de vanguarda no segmento, o presidente falou da queda do PIB setorial em 2020, da retomada do setor e assegurou a plena continuidade dos projetos e ações do Sinduscon – PE em 2021, mesmo em meio à pandemia da Covid – 19.

Ainda durante o encontro, coordenado pelo diretor de Obras Públicas e Privadas do Sinduscon-PE e diretor regional do Sistema FIEPE, Albânio Venâncio, foi apresentado o novo olhar para a indústria, discutido o porte e a segmentação, que, em Petrolina – considerada a terceira maior microrregião do Estado – apresenta um quadro de 143 indústrias, sendo 54 destas no setor da Construção Civil.

O I Encontro das indústrias da Construção Civil anunciou também o estudo preliminar para implantação do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) no município e, após um breve e produtivo debate, encerrou os trabalhos contando com as participações de representantes de entidades como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Flávio Guimarães, e Josiana Ferreira, gerente da Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …