Petrolina (PE): Programa Municipal de Defesa do Consumidor lança canal no WhatsApp para facilitar atendimento a consumidores

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Os consumidores de Petrolina que precisam fazer reclamações acerca do desrespeito ao Direito do Consumidor terão acesso a mais uma ferramenta do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon). O órgão ligado à prefeitura acaba de lançar um canal no WhatsApp com objetivo de possibilitar que os consumidores petrolinenses possam efetuar suas denúncias sem sair de casa, cumprindo assim, as regras de isolamento social de prevenção ao novo coronavírus.

Devido às regras de distanciamento social, os atendimentos presenciais foram suspensos, temporariamente, na sede do Prodecon no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Porém, com o novo canal do Prodecon, os consumidores poderão protocolar suas queixas formalizando-as, inclusive, com envio de fotos ou demais documentos necessários.

O novo canal de defesa dos direitos dos consumidores já está funcionando de segunda a sexta das 8h às 12h através do número 3861-3066. Os usuários podem utilizar o serviço sempre que identificarem alguma irregularidade ou quando se sentirem prejudicados em relação ao Direito do Consumidor. Após o recebimento da denúncia, o Prodecon fará o monitoramento, inclusive enviando – quando necessário – uma equipe de fiscalização para averiguar cada situação.

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