Petrolina (PE): Processos burocráticos em andamento provocam atraso na entrega do Residencial Novo Tempo 5, afirma Secretário Executivo

Na manhã desta quinta-feira (04), o Secretário Executivo de Habitação de Petrolina (PE), Thiago Rosendo,  esclareceu sobre o atraso na entrega do Residencial  Novo Tempo 5, e salientou  que  ainda existe alguns processos burocráticos em andamento.

“Eu sei da expectativa e demora da entrega do Novo Tempo 5, estou sensível a essa demora. É uma expectativa grande da gestão do prefeito Miguel Coelho em realizar o sonho da casa própria dessas 230 famílias. Mas, infelizmente, para isso acontecer temos os processos burocráticos e hoje nós temos dois em andamento”, falou, detalhando a situação.

“É o da análise documental que está na instituição financeira – que é o nosso gargalo. Antigamente essas documentações eram analisadas aqui em Petrolina, hoje vai para fora da cidade e entra numa fila nacional. E, em paralelo a esse processo,  tem o processo de  ligação da Celpe e Compesa , e também das individualizações junto ao cartório de imóveis”, explicou durante participação no Programa Edenevaldo Alves.

Apesar de não apresentar  um prazo para a entrega dos imóveis, o secretário reforçou que a  pasta  está trabalhando dia e noite para dar celeridade à demanda  e beneficiar essas mais de 200 famílias. “Em breve teremos novidades…  e boas”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Sindicato dos Rodoviários é arrombado e criminosos deixam rastro de destruição

Criminosos arrombaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de …