Petrolina (PE): Previsão é de de 51 a 100 milímetros de chuva e ventos fortes neste final de semana

Com a previsão de chuva mais intensa para as próximas 48h, indicada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Prefeitura de Petrolina reforça o monitoramento e as ações preventivas.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), que coordena as ações da Defesa Civil, ocorre de maneira sistemática, resultando na rápida resposta às demandas que surgem diante das precipitações. O órgão atua de maneira integrada e articulada aos demais setores da administração municipal, que estão diretamente envolvidos na atenção às chuvas.

O monitor de intensidade da chuva registrou o acumulado de uma média de 50 milímetros. “Fomos verificar os pontos de alagamentos e quedas de árvore. Estamos com as equipes atentas aos problemas. Ainda não tivemos nenhuma chamada urgente ou grave, mas vamos circular por toda a cidade, justamente, para identificar isso”, diz o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, a previsão é de que um volume de 51 a 100 milímetros de chuva e ventos de 60 a 100 quilômetros/hora sejam registrados durante o final de semana. “Vamos seguir em prontidão, realizando o monitoramento pela cidade”, destacou.

Quem tiver alguma demanda para ser resolvida pode acionar a Defesa Civil através do número 153 ou pelo whatsapp (87) 98106-7310, que funciona 24h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Concessão da Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan será destinada à PRF em Petrolina (PE)

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Antônio Vital de Moraes Jún…