Petrolina (PE): Presidente da Câmara defende colegas após críticas contidas em parecer de  pastores sobre projeto que torna igrejas essenciais: “essa nota foi muito infeliz”, desabafa

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), Aero Cruz, também se manifestou sobre o parecer de pastores de Petrolina (PE),  que teceram críticas pelo posicionamento contrário dos vereadores Wenderson Batista (DEM) e Zenildo do Alto do Cocar (MDB) a respeito da apreciação  do Projeto de Lei que torna as igrejas como serviço essenciais no município.

“Essa nota foi muito infeliz,  pois  nenhum vereador e esse presidente que aqui está,  se negou a atender a associação de pastores. Atendemos, ouvimos a cada um deles. Agora colocamos a nossa posição do que podemos fazer e do que não podemos fazer”, disse em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

Aero afirmou que o legislativo não opera para atender demandas de A,B ou C, mas, para fazer  o correto. ” O certo é que a nossa lei não sobreponha a estadual. Agora gente vai fazer um projeto de lei para nascer morto?  só para dar satisfação a A,B,C? (…) eu não vou aceitar injustiça com os colegas vereadores. Eu não vou aceitar dizer que o vereador está errado onde ele não está porque ele não satisfez A,B ou C”, desabafou.

 O presidente da Câmara disse ainda que não poderia se curvar e deixar de fazer essas colocações, e relembrou do episódio em que o município resolveu reabrir o comércio e o Ministério Público determinou o fechamento, conforme decreto estadual. “O executivo não sobrepõe o governo estadual, e  o legislativo tem área de abrangência”.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração …