Petrolina (PE): Presença de animais no parque municipal é tema de encontro entre prefeitura e ONG’s

Um encontro entre a Prefeitura de Petrolina, representantes de organizações de proteção animal e do poder legislativo realizado nesta quinta-feira (21), no Parque Municipal Josepha Coelho, discutiu a presença de animais de rua dentro do equipamento de esporte e lazer da cidade.

O parque não permite a entrada de animais domésticos conduzidos por seus donos, mas esse controle não é possível, ainda, com cães e gatos que vivem nas ruas e circulam livremente em locais públicos, a exemplo do parque.

A primeira reunião preestabeleceu, em caráter de urgência, as seguintes ações: castração dos animais que circulam pelo local através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); instalação e abastecimento de comedouros na parte externa do parque por parte da prefeitura e voluntários; campanha de conscientização realizada através do Transforma Petrolina e será direcionada aos frequentadores do parque para que não ofereçam mais alimentos na parte interna do equipamento de esporte e lazer. Nesta sexta-feira (22), está previsto um segundo encontro com o representante do CCZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Ministério Público prepara carta para a CBF recomendando suspensão do futebol no Brasil

O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no B…