Petrolina (PE): Preocupada, moradora cobra agilidade em atendimento de criança no Hospital Dom Malan

Uma moradora procurou o blog para expressar a sua “indignação” quanto à demora no atendimento médico de uma criança (filha de sua amiga) no Hospital Dom Malan em Petrolina (PE). Segundo ela, desde o domingo (8), quando a paciente deu entrada na emergência da unidade, elas esperam por um atendimento médico em neurocirurgia para a criança.

“Estou mantendo contato para relatar a minha indignação com a emergência do Hospital Dom Malan, sei que já aconteceram inúmeros casos, mas é revoltante. Estou com uma amiga que teve gêmeas a 1 ano atrás e uma delas nasceu com um problema com um líquido na cabeça, onde teve que realizar procedimentos cirúrgicos para colocar um dreno interno, mas ontem (08/05) ela teve sessões de vômito e “roxidão”, a mãe preocupada foi de imediato com ela para a emergência do Hospital Dom Malan, onde até às 10h18 de hoje (9) está aguardando uma médica neurocirurgiã aparecer para avaliar a criança, ela já está a mais de 12hs sem comer nada, por que a nutricionista do hospital diz que ela deverá ficar de dieta até a deliberação da neurologista”, diz a moradora.

Ainda segundo o relato, a criança só tem recebido injeções paliativas para amenizar as dores. “Sem falar que o líquido da cabeça dela está muito aumentado a ponto de já está deformando a cabeça da criança. Ela está fraca, molinha e sentido dores, chorando bastante, foi aplicado injeções devido às dores que a criança está sentido, mas, sempre paliativo, esperando Deus tocar no coração dessa neurocirurgia e atendê-la o mais rápido possível, sendo que segundo a profissional que atendeu ela informou que já sinalizou a neurologista da urgência da criança”, diz.

Estamos em contato com a direção do Hospital Dom Malan para obter resposta sobre o caso.

Fechado para comentários

Veja também

Rua de grande fluxo no bairro Alto da Maravilha em Juazeiro (BA) será interditada a partir dessa segunda-feira (6)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Juazeiro informa que o trecho da …