Petrolina (PE): Prefeitura iniciará distribuição de Kits de Reforço Pedagógico durante pandemia

Neste momento em que milhares de estudantes estão afastados das escolas decorrente da pandemia da covid-19, a Prefeitura de Petrolina vem buscando alternativas para manter seu compromisso com o desenvolvimento da Educação do município. Após analisar as possibilidades acessíveis aos mais de 54 mil estudantes matriculados, a gestão municipal, através da Secretaria de Educação planejou a distribuição de um kit de reforço pedagógico para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

A iniciativa visa minimizar os prejuízos decorrentes da ausência de aulas presenciais, o que pode levar ao retrocesso de aprendizagem, perda do vínculo escolar, com eventual aumento das taxas de abandono e evasão.

As atividades pedagógicas não presenciais serão realizadas pela adoção de material didático impresso, distribuído aos estudantes, pais ou responsáveis, e pela orientação de leituras e exercícios indicados nos materiais didáticos, sem a exigência de práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação.

Essa iniciativa tem caráter propositivo de apoio educacional às famílias e depende da participação direta dos pais ou responsáveis para a realização das atividades, particularmente com as crianças de educação infantil e do ciclo da alfabetização do 1º ao 3º anos do ensino fundamental.

Kit pedagógico:

Para as crianças matriculadas na educação infantil, o kit é composto de caderno de atividades, giz de cera, pintura a dedo, massa de modelar dentre outros. Para os estudantes do ensino fundamental, o kit é composto de cadernos com atividades de reforço, lápis, borracha, caderno, caneta, dentre outros.

A entrega dos kits de reforço pedagógico está previsto para iniciar a partir do dia 28 de maio e será distribuído para as escolas, as quais farão as entregas para os pais ou responsáveis.(Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Ministério Público recomenda retirada de estátua de Daniel Alves em Juazeiro

O Ministério Público estadual recomendou na última terça-feira, dia 23, ao Município de Ju…