Petrolina  (PE): Prefeitura  inicia serviço de manutenção na Bacia do Dom Avelar

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Petrolina iniciou o trabalho de manutenção nos bairros beneficiados pelas obras de saneamento da bacia do Dom Avelar. Através de uma licitação, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) contratou um veículo equipado para a realização do serviço na rede de esgoto do Terras do Sul; Santa Luzia; Padre Cícero;  São Jorge e Dom Avelar.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, apesar não ser adequada para o recebimento de água da chuva, a população abriu a rede coletora de esgoto para escoar o fluxo pluvial, após as últimas chuvas.

“Infelizmente, junto com a água, diversos materiais foram arrastados para dentro das tubulações, obstruindo a rede. Nós identificamos o problema e imediatamente iniciamos a licitação para a contratação do serviço. Porém, pedimos também a colaboração da população”, destacou.

A obra de saneamento da bacia do Dom Avelar foi entregue no mês de agosto, beneficiando mais de 40 mil pessoas. Ao todo, foram estruturados 108 km de rede coletora de esgoto com um investimento de mais de R$ 5,5 milhões. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Vacinação derruba contágio entre imunizados em Israel para apenas 0,01%

Cerca de 0,01% de um grande grupo de pessoas que receberam duas doses da vacina Covid-19 d…