Petrolina (PE): Prefeitura faz mutirão de testes rápidos para diagnóstico da covid-19 em profissionais da área social

Testes rápidos para diagnóstico da covid-19 foram realizados nos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) de Petrolina nesta quarta-feira (3). Dos 214 testes realizados, 1 foi positivo e a servidora já está em isolamento social – já informado no boletim da última quarta. Esses profissionais compõem serviços considerados essenciais e atuam na linha de frente nas ações de assistência social que cresceram durante a pandemia.

A testagem foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, na sede da Sedesdh. As equipes que atuam nos diversos equipamentos de assistência social, como CRAS, CREAS, Restaurante Popular, Casa Bolsa, Centro de Atenção à Pessoa Idosa, Centro Pop, Secretaria Executiva da Mulher, foram testadas. Outro mutirão será marcado para os servidores que não puderam fazer o exame.

A ação faz parte da rotina de cuidado da prefeitura com os profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus. A realização de testes em profissionais que atuam no social também atende à recomendação do Ministério da Saúde de fazer o exame nestes servidores, mesmo que assintomáticos, por serem serviço essencial. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…