Petrolina (PE): Prefeitura envia nota de esclarecimento sobre morte de bebê no Centro de Parto Normal

A Prefeitura de Petrolina lamenta profundamente o ocorrido e informa que o bebê estava em morte aparente, ou seja, sem sinais de vida ao nascer no Centro de Parto Normal (CPN) Maria das Dores de Souza, nesta quinta-feira (13). A mãe, de 25 anos, estava com 40 semanas de gestação, com pré-natal atualizado, chegou às 4h30 desta madrugada, já em trabalho de parto.

Pouco tempo depois, a bolsa rompeu espontaneamente e o líquido saiu claro, o que atestava boa vitalidade fetal. Pouco menos de duas horas da sua chegada, aconteceu o parto. Após o nascimento, a equipe do CPN fez diversas tentativas de manobras de reanimação, mas a criança – do sexo feminino – não sobreviveu.

A prefeitura reforça que todos os cuidados foram tomados e que os protocolos foram seguidos à risca pela equipe de saúde que trabalha na unidade. Medidas de suporte físico e emocional foram tomadas, e a mãe da criança já teve alta. Por fim, a gestão municipal solidariza-se com a família nesse momento de dor e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos.

(Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

África: Homem sobrevive mesmo após sofrer falência múltipla de órgãos por picada de abelha

Um homem de 50 anos escapou da morte após ser picado por abelhas e sofrer falência múltipl…