Petrolina (PE): Prefeitura e instituições sanitárias estudam modelo para início das aulas em 2021

O início das atividades ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Petrolina já tem data confirmada. Previsto para ser iniciado no dia 3 de fevereiro, o novo ano de atividades pedagógicas está sendo planejado para atender uma clientela de cerca de 55 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, além dos profissionais da educação.

Para que os próximos 200 dias letivos aconteçam com total segurança, a Secretaria Municipal de Educação deu início, esta semana, a uma série de reuniões com órgãos sanitários e com a Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), através da professora Anete Ferraz. Outro importante encontro aconteceu entre o secretário de Educação, Plínio Amorim e a secretária municipal de Educação da vizinha cidade de Juazeiro, professora Normeide Almeida. Entre as pautas: calendário letivo 2021; modelo de ensino; ações de sucesso implantadas pelo município pernambucano e desejo de iniciativas alinhadas entre as duas cidades.

Através desses encontros, será definido o modelo de ensino adotado pela Prefeitura de Petrolina enquanto houver a pandemia da covid-19. Nesta quinta-feira (14), está prevista uma reunião também com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). E na sexta-feira (15), acontecerá uma reunião virtual com os gestores escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: Ministério Público regulamenta os crimes para quem “furar fila” da vacinação contra Covid-19

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), através do Centro Operacional de Apoi…