Petrolina (PE): Prefeitura alerta sobre respeito às medidas de distanciamento em estabelecimentos da cidade

0

A distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas é uma das principais recomendações de prevenção ao novo coronavírus da Organização Mundial de Saúde (OMS). Por isso, os estabelecimentos de Petrolina bem como os equipamentos municipais, precisaram reduzir a capacidade de atendimento e sinalizar o posicionamento dos clientes com marcações no piso. Entretanto, a população nem sempre obedece à indicação.

Um exemplo é a Casa Bolsa, que desde março precisou reduzir 49% do atendimento, para evitar aglomerações no serviço e respeitar às recomendações da OMS. Parte das cadeiras da sala de espera precisaram ser bloqueadas e a distância entre servidor e beneficiário também está sinalizada. Entretanto, os servidores ainda relatam encontrar resistência da população em atender à determinação.

O mesmo problema pode ser observado em supermercados, padarias, comércio e em outros serviços. Os funcionários precisam estar lembrando constantemente aos consumidores que devem obedecer às marcações. Ciente do problema, a Prefeitura de Petrolina lembra que é dever de cada um respeitar todas as medidas de prevenção que estão sendo amplamente divulgadas nesse período, para que o município continue com a curva de contaminação por covid-19 equilibrada. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza dobrar número de voluntários em testes de vacina da Pfizer no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta sexta-feira (18) a amp…