Petrolina (PE): Por falta de pagamento, funcionários da empresa terceirizada responsável por limpeza do Dom Malan/IMIP ameaçam paralisar

Por falta de pagamento salarial, funcionários da empresa terceirizada responsável pela limpeza do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE),  ameaçam paralisar atividades na quinta-feira (23).

Um denunciante, que prefere ter o nome preservado, disse que a empresa não pagou o salário do mês de dezembro, previsto para ser quitado no quinto dia útil, e também não efetuou o pagamento de nenhuma parcela do décimo terceiro. Ele também relatou que além dessas irregularidades, a empresa não efetua o pagamento do FGTS  de alguns funcionários  desde maio de  2020 e acumula férias vencidas.

“tem pessoas que estão com aluguel atrasado, passando até fome, sem vale transporte para ir trabalhar. A direção do hospital disse que notificou a empresa, mas não resolveu de nada. Quero a sua ajuda para pressionar ambas as partes para que seja feito o nosso pagamento. É inadmissível em pleno século XXI acontecer isso, por favor nos ajude”, implorou.

Em contato com o sindicato da categoria, a entidade, através de seu representante, disse que apoia a paralização dos trabalhadores e que há processo na justiça impetrado tanto pelo sindicato quanto pelo Ministério Público contra a empresa.

A redação do Blog Edenevaldo Alves entrou em contato com a direção da terceirizada e com a assessoria do  Hospital Dom Malan/IMIP,  e aguarda posicionamento de ambas as partes.

 

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …