Petrolina (PE) poderá ter laboratório específico para fazer exames da Covid-19, afirma Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco

Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (06),  o Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco,  André Longo,  afirmou que o Governo  está  fechando um termo de cooperação com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)  e que se tudo der certo em breve o município de Petrolina (PE) receberá um laboratório  para exames moleculares  RT-PCR,  importantes para fase de diagnóstico da COVID-19.

“Nós estamos fechando um termo de  cooperação com a Univasf para que a gente possa ter a realização de testes RT-PCR   dos pacientes de Petrolina e da 4ª macrorregião. É um movimento que inclusive a prefeitura esta ciente, a Secretaria Municipal de Saúde também tem procurado colaborar. Nosso Laboratório Central está em contato com professores, o professor Anderson que está à frente desse processo na Univasf  e a gente está aguardando agora alguns pequenos ajustes que estão sendo feitos do plano de trabalho desse termo de cooperação para que a gente possa colocá-lo em efetiva realização”, afirmou.

O responsável pela pasta da Saúde   reforçou  que o objetivo  é que até o fim de maio haja uma descentralização dos exames com abertura do laboratório  em Petrolina. “A nossa ideia, o que  depender aqui do Estado, a gente gostaria muito até o final do mês estar com essa atividade iniciando lá em Petrolina que certamente será um marco na descentralização dos exames aqui no nosso Estado para aquela região”,  respondeu a pergunta feita pela Jornalista do Programa Viva Bem da Petrolina FM, Lara Cavalcanti.

(Colaboração: Lara Cavalcanti)

Fechado para comentários

Veja também

Captura de tela no Whatsapp não serve como prova quando não for possível garantir integridade, decide STJ

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu, por unanimidade, que provas…