Petrolina (PE): ‘Pernambuco não enquadra como caso suspeito de coronavírus, paciente notificada em Juazeiro’ afirma Secretária Executiva de Vigilância em Saúde

A Secretária-Executiva de Vigilância em Saúde de Petrolina (PE), Marlene Leandro, afirmou que a notificação do caso suspeito de Coronavírus em Juazeiro (BA), será acompanhada por Petrolina (PE), mesmo Pernambuco não enquadrando como caso suspeito, pelo fato da paciente não ter apresentado febre.

“A Bahia adotou esse critério de casos suspeitos, mesmo sem a febre. Mesmo diante desse caso, onde Pernambuco não enquadra como caso suspeito,  a equipe está toda pronta  para fazer visita a pessoa e acompanhar o caso (…) Ressalto que essa mulher está bem. Hoje finaliza o período de quarentena, que seria  de 14 dias a partir do momento que ela voltou da viagem.”, assegurou sobre a paciente que reside em Petrolina e trabalha na área da saúde em Juazeiro (BA).

Marlene salientou, também, durante o Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, que algumas  dúvidas serão sanadas junto ao Ministério da Saúde para  saber se vai padronizar  e mudar a definição de casos suspeitos, já que a Bahia esta adotando o  critério de notificar mesmo  sem a febre.

Fechado para comentários

Veja também

Sol com algumas nuvens e tempo firme predominam nesse domingo (5) no Sertão do São Francisco

Sol e aumento de nuvens pela manhã predominam em Petrolina (PE) e região do Sertão do São …