Petrolina (PE) passará a fazer cirurgias oftalmológicas de alta complexidade

A Prefeitura de Petrolina vem buscando soluções e estratégias para melhor assistir todos os pacientes que procuram atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. A novidade é que neste mês de março, os pacientes que antes realizavam a cirurgia oftalmológica de retina em Recife, agora poderão ter acesso a esse procedimento no município.

As cirurgias serão realizadas por uma instituição credenciada pela Secretaria de Saúde. Para o paciente ter acesso a esse procedimento, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser avaliado e, havendo a necessidade, será encaminhado para um oftalmologista.

“Essa estratégia foi pensada com o intuito de trazer conforto, comodidade e sobretudo, resolutividade para todos os Petrolinenses. Antes era necessário viajar mais de 700km via Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para realizar esse procedimento, agora os pacientes poderão realizar a cirurgia através da Secretaria Municipal de Saúde na própria cidade. Estamos fazendo o levantamento no setor do TFD para realizar o encaminhamento desses laudos para a clínica que irá fazer esses procedimentos”, destaca a secretaria executiva de Gestão do SUS, Cassia Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Influencer digital Super Odair se pronuncia sobre caso de suposta importunação sexual contra engenheira agrônoma

O influenciador digital Odair José, o Super Odair se pronunciou nesta sexta-feira (27), so…