Petrolina (PE): Obras de requalificação do pátio da Feira Livre da Areia Branca são iniciadas

A Prefeitura de Petrolina está executando mais uma importante obra no município. Trata-se da reforma e requalificação da Feira Livre localizada no bairro Areia Branca. Assim que a obra for concluída, a população terá um novo espaço, muito mais adequado, seguro e com melhores condições de trabalho para todos os feirantes.

A obra, que conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Sustentabilidade (Sedurbhs) e de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) foi iniciada nesta semana com a demolição do piso de concreto. O projeto prevê a construção de novos boxes; acessibilidade com o piso tátil; gradil; cobertura nos bares; reforma nas instalações hidráulicas e elétricas.

De acordo com o presidente da associação dos feirantes, Eliezer Lopes, a obra vai beneficiar cerca de 400 famílias. “Há mais de 20 anos que estávamos lutando por essa reforma e no governo do prefeito Miguel Coelho conseguimos conquistar a vinda dessas melhorias. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse Eliezer, que comercializa cereais e embalagens na feira.

“O projeto visa garantir mais qualidade de vida e dignidade aos feirantes e as pessoas que utilizam o serviço e esse é o nosso objetivo maior, além de ser uma questão de saúde pública. Vamos trazer mais conforto, segurança e estimular cada vez mais a economia no local”, enfatizou o secretário Desenvolvimento Urbano, Habitação, Sustentabilidade, Emício Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Profissionais de Saúde da rede estadual têm férias suspensas em Pernambuco

Em portaria publicada na edição desta quarta-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde (SE…