Petrolina (PE): Número de curados do coronavírus é indicador  positivo para que o comércio esteja aberto, afirma Secretária

A  Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, afirma que a quantidade  de pessoas curadas do coronavírus em Petrolina (PE), é um indicador seguro para que o comércio esteja aberto.

“Claro que essa avaliação a gente faz continuamente. A avaliação mesmo vai ser feita cerca de 20 dias após a abertura.  Mas os números, pode se dizer que a gente tem aí a segurança para termos essa situação do comércio aberto”, explicou.

A Secretaria diz  que os leitos disponíveis em Petrolina (PE), para atender a demanda, também são ocupados por pacientes de outros municípios assistidos pela rede PEBA “A maioria dos leitos são ocupados por outros municípios, porque a gente tem a Rede PEBA e aí aquele percentual que não chegou a 100% ele não é só de Petrolina, mas de toda região da rede PEBA. Os números nos mantém ainda na segurança de seguir da maneira que a gente está seguindo”, assegurou durante entrevista nesta quarta -feira (17) no Programa  Edenevaldo Alves na Petrolina Fm.

Marlene reitera que os 172 pacientes curados em Petrolina e a quantidade de leitos ocupados (pela população petrolinense) são os indicadores  para dizer se o município  tem segurança de manter a circulação social ou não.

Fechado para comentários

Veja também

Casal é preso após homem arremessar cocaína, maconha e crack ao subir em telhado de residência, em Araripina (PE)

Após informações da Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE) de que um homem e uma mul…