“Petrolina (PE) não teria tanta produtividade na fruticultura, se não fosse a matéria orgânica produzida em Dormentes (PE)”, ressalta Guilherme Coelho

Na 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos, o presidente da Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho ressaltou na Caproshow, em Dormentes (PE) sobre a relação da caprinovinocultura com a fruticultura da região.

“Eu trago a matéria orgânica como exemplo, Petrolina não teria essas produtividades que tem, na uva, banana, goiaba, se ano fosse o esterco de caprino e ovino produzido em Dormentes”, afirmou.

No encontro, Guilherme falou de experiências exitosas com o município semelhantes a da China, maior produtor de caprinos e ovinos no mundo.

“Vamos pegar alguns produtores da região e mandá-los para a China ou outros país do mundo para que esses possam trocar experiências, eu vou trabalhar para conseguir isso”, concluiu Guilherme Coelho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…