Petrolina (PE): Ministério Público recomenda à direção do CENIP garantir diálogo entre socioeducandos, agentes e o MPPE

A fim de garantir o fortalecimento do projeto Conte ao seu Promotor, que é um canal de diálogo direto entre a comunidade socioeducativa e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a 5ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Petrolina expediu recomendação à direção do Centro de Internamento Provisório de Petrolina (CENIP Petrolina).

De acordo com a Promotora de Justiça Ana Cláudia de Sena Carvalho, a função do projeto é permitir um espaço seguro para que adolescentes no cumprimento de medidas socioeducativas e também os profissionais que trabalham na unidade possam remeter relatos de irregularidades dentro das unidades. Tais informações devem ser recolhidas de forma sigilosa, em uma urna, e remetidas ao MPPE.

Na recomendação, o MPPE orienta a direção da unidade a preservar a urna e as correspondências nela depositadas, evitando a violação dos formulários. A gestão do CENIP Petrolina também deverá incentivar adolescentes e agentes socioeducativos a encaminharem relatos ao Ministério Público sempre que necessário.

“O projeto Conte ao seu Promotor visa prevenir irregularidades e servir como um meio de apuração célere das ocorrências, com foco no fortalecimento da cidadania”, complementou Ana Cláudia de Sena Carvalho.

Deixe um comentário

Veja também

Bombeiros resgatam égua que passou 10 dias presa em 3º andar de prédio no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, cidade localizada no Vale do Sinos, no Rio Grande do…