Petrolina (PE): Miguel apresenta projetos para área da saúde, cita meta para inauguração do Hospital da Criança e reforça que prefeitura vai abrir clínica veterinária popular

0

Em continuidade à apresentação do plano de metas para a sua segunda gestão em Petrolina (PE), o prefeito Miguel Coelho (MDB), discorreu sobre os  projetos que serão executados na área da saúde, algumas delas foram a construção do Centro de Referência de Saúde da Criança,  a instalação de  farmácias centrais e a implantação do castramóvel.

Miguel salientou que após a inauguração da maternidade, que aconteceu  no primeiro mandato,  agora é a vez  de dedicar esforços para construir  o Centro de Referência de Saúde da Criança. Ele sinalizou que o espaço pode ser perto da maternidade e reforçou que a meta para a  inauguração é em meados de 2022.

Na ocasião, o prefeito também discorreu sobre a implantação de duas novas farmácias centrais com serviço de delivery ” Para  àqueles pacientes que tenham hipertensão, diabetes, soropositivo e tantas outras cormobidades mais severas” ,frisou.  Miguel também falou sobre a implantação de mais quatro centros de diagnóstico em Petrolina, que contemplarão os bairros José e Maria,  Jardim Amazonas,  Cohab Massangano e João de Deus.

O castramóvel,  por vez, demanda que vem sendo cobrada pela população petrolinense, também será priorizada no primeiro ano da segunda gestão. “A gente já comprou, estamos só finalizando o processo, acho que agora dia 12 de janeiro finaliza essas licitação e com mais 90 dias Petrolina deve  recebendo seu primeiro castramóvel”, assegurou durante coletiva nesta segunda-feira (04).

Miguel aproveitou para apresentar  mais uma ação que será realizada pela prefeitura voltada para os animais vulneráveis.  “a partir do castramóvel, nós  vamos partir para o projeto da clínica veterinária popular que a prefeitura também vai abrir para ajudar os animais indefesos”, afirmou.

da Redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Morre aos 90 anos, Dona Socorro Campos, mãe do comunicador Daniel Campos

Aos 90 anos, faleceu nesta segunda-feira (18), Socorro Campos de Siqueira. Ela é mãe do co…