Petrolina (PE): Mesmo sem recolher taxa de saneamento, prefeitura dá manutenção à Bacia do Dom Avelar

Desde o final de 2020, a Prefeitura de Petrolina vem dando manutenção à Bacia do Dom Avelar, após a finalização da obra. A recuperação do saneamento, feita pelo município, finalizou o serviço que estava inacabado há mais de 10 anos.

Após as chuvas, ainda no ano passado, moradores dos bairros atendidos pela bacia, vêm passando por desafios. É que a rede de saneamento, recém recuperada pela prefeitura, foi alvo da ação de algumas pessoas desinformadas que abriram as tampas de acesso à rede de esgoto para escoamento da água. Com isso, além de água da chuva, a ação faz com que sejam despejados materiais como terra e lixo, entupindo o canal de saneamento.

Mesmo sem o recolhimento da taxa de saneamento, cobrada pela concessionária que opera em Petrolina, o município tem atuado para entregar a rede em perfeito estado.

Por isso, a prefeitura alerta aos moradores do Dom Avelar, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim, Mandacaru, Terras do Sul e Padre Cícero, que estiverem enfrentando dificuldade com a rede coletora, que solicitem o serviço de manutenção através da ouvidoria, pelo do site https://petrolina.pe.gov.br/, anexando foto do local, informando o endereço e ponto de referência ou pelo Informa Petrolina, número exclusivo de WhatsApp, pelo (87) 9 8100-1883. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Objetivo da prefeitura é abrir pelo menos 10 novos leitos de UTI covid-19 até segunda-feira (08), afirma Miguel Coelho; veja o vídeo

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, divulgou um vídeo em suas redes sociais na no…