Petrolina (PE): Medicamentos vencidos podem ser entregues nos postos de saúde

0

O que você faz com os medicamentos vencidos ou em desuso? Joga no lixo ou deixa acumular na caixa de remédios? Se respondeu que joga no lixo, saiba que essa ação é prejudicial para o meio ambiente, pode contaminá-lo quimicamente, podendo comprometer a saúde da população do entorno. Por isso, a Prefeitura de Petrolina continua conscientizando a população sobre a destinação correta, que é nos postos de saúde.

Para contribuir com o meio ambiente, o usuário deve ir a Unidade Básica mais próxima de sua residência e entregar na recepção. Não é preciso levar a receita e nem esperar o medicamento vencer, basta não ter mais utilidade. Também não é preciso a pessoa assinar nenhuma documentação.

Outra ação importante é para as pessoas insulinodependentes, e que precisam desprezar seringas, agulhas, lancetas (perfurador da pele), pois estes itens precisam de cuidados na hora de descartar. E para isso, devem ser acondicionadas em recipientes rígidos pequenos como garrafas pets ou lata de leite em pó para evitar a contaminação, durante o transporte e ser entregue no posto de saúde para que seja feito o descarte correto destes resíduos. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco fecha domingo (25), com 157 novos casos da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (25/10), 157 novos casos …