Petrolina (PE): manifestação defende execução de lei que determina restrições a passeio com cachorros em locais públicos

Na noite desta quinta-feira (22), aconteceu em Petrolina (PE) um ato em defesa ao cumprimento da lei municipal nº 2.852/2016 que destaca algumas restrições sobre a permissão do acesso a parques e locais públicos por cachorros de estimação de médio e grande porte.

A manifestação, que contou com a participação de motociclistas e ciclistas, foi motivada por conta do ataque cometido por um cachorro da raça pitbull contra Kátia Rodrigues, na última sexta-feira (16), na Orla da cidade.

Segundo a lei, um animal de estimação de grande ou médio porte só deve frequentar locais públicos com o uso de focinheira, a guia e o enforcador, além de ser conduzido por pessoas que tenham porte físico, ou seja, condições para dominá-lo.

Após o ataque que teve grande repercussão na região, há relatos de pessoas que ainda continuam passeando com animais sem seguir as medidas determinadas pela lei.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Juazeiro (BA) fica em 35% neste sábado (25)

Juazeiro não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também não houve óbit…