Petrolina (PE): Mais dois homens e uma mulher morrem vítimas da Covid-19

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI desta quarta-feira (9), está em 97,3%. Dos 82 leitos, 79 estão ocupados. 48 pacientes são de Petrolina e 31 de outras cidades da região.

Há a confirmação de 129 novos casos, sendo 53 do sexo masculino, com idades de oito meses a 88 anos, e 76 do sexo feminino, com idades de seis meses a 95 anos. Dos resultados, 124 foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e cinco por exames laboratoriais. Com isso, Petrolina registra agora 28.733 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados é 24.465, isso representa 85,1% do total.

Este boletim registra ainda três óbitos, sendo dois homens e uma mulher. Os pacientes tinham 46 e 34 anos, um era portador de doença renal crônica o outro era hipertenso. A mulher tinha 58 anos e não possuía comorbidades. Os falecimentos ocorreram de 3 a 8 de junho em hospitais privados e público de Petrolina. Com isso, o município está com 450 mortes em decorrência da COVID-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 794 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

-Casos por raça/cor: 17 pessoas se declaram pretas; 82 pardas; duas amarelas; 27 brancas e uma optou por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 106.801 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 3.818 casos ativos do novo coronavírus.

Todas as informações sobre a pandemia estão disponíveis no: petrolina.pe.gov.br/coronavirus (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): “A gestão tem pressa para colocar o castramóvel nas ruas”, afirma diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária

Em recente entrevista ao Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), o diretor da Agência Mu…